(VERSÃO 07.03.2025)

CONSIDERANDO QUE
a) O Regulamento técnico específico de cada categoria automaticamente se sobrepõe ao texto
do Regulamento Técnico Geral.
b) A aparência da motocicleta pronta para competição deve ser o mais fiel e aproximada possível
das marcas e modelos originais disponíveis e comercializadas ao público.
c) Todas as motocicletas aceitas nesta categoria devem ter motorização 4 T e serem motos de
fabricação em massa, assim como estarem homologadas pela FIM.
d) As motos das seguintes cilindradas estão liberadas para correr na categoria 600cc: – Acima de 400cc, até 750cc 4 tempos, 4 cilindros. – Acima de 500cc, até 675cc 4 tempos, 3 cilindros. – Acima de 600cc, até 850cc 4 tempos, 2 cilindros. – A cilindrada deve ser mantida como original.
e) As motos das seguintes cilindradas estão liberadas para correr na categoria 1000cc: – De 700cc, até 1.499cc 4 tempos, 2, 3 ou 4 cilindros. – A cilindrada deve ser mantida como original do modelo.
f) A preparação das motos é liberada dentro dos critérios aqui descritos.
g) Eventuais dúvidas devem ser obrigatoriamente enviadas por escrito à organização através do
e-mail givanildo@ferkyt.com.br com o texto “Regulamento Técnico” no campo assunto. As
questões serão avaliadas e terão sua primeira resposta em até 48h. Assuntos técnicos somente
tem validade quando tratados por escrito.
h) Todos os impasses serão avaliados e eventualmente julgados pelos poderes sociais que
arbitram e homologam este regulamento.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  1. As categorias 1.000cc e 600cc tem o item “motor” liberado para receber preparação em todos
    os seus componentes (exemplo: câmbio, alternador, cabeçote, pistões, bielas, e virabrequim
    entre outros), restando somente a cilindrada, que deve ser mantida a original do modelo.
  2. Partes do chassi mais relevantes como balança, quadro A, bengalas, e conjunto dianteiro
    completo da mesa, devem obrigatoriamente ser mantidos originais do modelo.
  3. Todo sistema elétrico (chicote) e eletrônico (ECU) tem sua total e completa substituição ou
    preparação permitida, assim como o uso de telemetria, que também é liberado.
  4. Itens liberados: os itens aqui listados PODEM ser preparados, ou substituídos por opções que
    provenham mais desempenho e ofereçam reconhecida qualidade e segurança:
    4.1. Sistema completo de freio – discos, pinças, pastilhas, flexível e acionador.
    4.2. Pedaleiras, barras, clamps.
    4.3. Escapamento.
    4.4. Rodas.
    4.5. Relação.
    4.6. Eletrônica.
    4.7. Acelerador.
    4.8. Radiador.
    4.9. Alternador.
    4.10. Painel.
    4.11. Suspensão traseira completa.
    4.12. Suspensão dianteira apenas cartuchos.
    4.13. Quadro B.
    4.14. Link da suspensão traseira.
    4.15. Carenagem.
  5. Itens não liberados, restritos, e de substituição proibida: os itens aqui listados NÃO PODEM
    ser preparados, ou substituídos, devendo ser mantidos originais de fábrica.
    5.1. Chassi A.
    5.2. Balança.
    5.3. Bengalas.
    5.4. Conjunto completo da mesa dianteira.
    5.5. Cilindrada.
  6. Chassi: partes do chassi têm sua preparação ou substituição proibida/restrita, sendo
    permitida apenas a troca do link da suspensão traseira por outros modelos que permitam
    diferentes ajustes. Os itens descritos abaixo devem ser mantidos originais do modelo:
    6.1. Balança.
    6.2. Quadro A.
    6.3. Mesa e seu conjunto completo.
    6.4. Bengalas dianteiras (somente seus cartuchos podem ser substituídos).
  7. Motor: os motores das categorias em questão podem ser preparados.
  8. Segurança: a categoria deverá seguir todas as orientações publicadas através das circulares
    oficiais e atenderem as exigências do “regulamento técnico geral” em relação aos itens de
    segurança, lacres e demais preparativos.
  9. Pneus: é permitido o uso de qualquer marca/modelo de pneu, desde que estejam em bom
    estado e não coloque em risco a segurança do piloto. Os pneus serão verificados pelo
    vistoriador técnico do evento e caso ele julgue que o pneu não tenha condições de uso, a
    organização solicitara a troca imediata.

Comitê Organizador Copa Potenza